Wednesday 26 July 2017

Alternative Trading System In India


EAI Daily 8211 Indias maior newsletter de energia renovável Mais EAI Club 8211 Comunidade on-line para o setor de energia renovável da Índia Mais EAI 360 8211 Notícias de energia renovável e tecnologias limpas da Índia e do mundo Mais Solar Mango 8211 Guia de energia solar para orientar a implantação de uma usina de energia solar. Mais Cleancubator 8211 Indias primeiro incubadora de start-up do setor privado com um foco dedicado no domínio cleantech, e é uma incubadora para startups indiano neste campo. Mais Energy Alternatives Índia (EAI) foi fundada por IIT e IIM ex-alunos para acelerar a adoção de Energias Renováveis ​​e Cleantech na Índia através de serviços de consultoria especializada, inteligência de negócios críticos e investigação aprofundada. Nossos relatórios e soluções são altamente procurados pelos formuladores de políticas, indústrias grandes e pequenas e empresas de energia renovável que procuram crescimento. Leia mais sobre nosso trabalho e nossos clientes. Nossa equipe multi-funcional compreende intersecção aunique de conhecimento de domínio profundo e experiência de marketing renovável energycleantech exposição da indústria, consultoria de gestão, análise financeira e desenvolvimento de negócios eficaz. Nossa equipe trabalha exclusivamente no setor de sustentabilidade e estabeleceu relações profundas com os tomadores de decisão em todos os desenvolvedores de redes de valor renovável, fabricantes, financiadores, criadores de políticas e consumidores. Leia mais sobre nossa equipe. Apresentação Corporativa da EAI 14ª Pravasi Bharatiya Divas, Bengaluru 14ª Pravasi Bharatiya Divas, Bengaluru Uma publicação da Mesa de Café intitulada 20 Impacto Social Impacto Social As inovações produzidas pela Divisão de Diplomacia Econômica foram divulgadas pelo Honble Primeiro Ministro Honble Primeiro Ministro Sh. Narendra Modi felicitando os 20 inovadores selecionados através do Concurso Nacional de Inovação Social MEA-NITI Aayog. O Ministério de Relações Exteriores organiza o Conclave Índia-América Latina e Caribe (ALC) em Guadalajara, no México, para intensificar a cooperação econômica entre a Índia e os países da ALC. O Ministério de Relações Exteriores organiza o Conclave Índia-América Latina e Caribe (ALC) em Guadalajara, no México, para intensificar a cooperação econômica entre a Índia e os países da ALC. Concurso Nacional de Inovação Social, Pravasi Bhartiya Divas 2017 O Acordo-Quadro da Aliança Solar Internacional foi aberto para assinatura em 15 de novembro de 2016. No primeiro dia de sua abertura 16 países assinaram o acordo-quadro. Espera-se que mais países assinem o acordo-quadro nos próximos dias. MEA-ED e Divisões BM e Cll organizaram a Mesa Redonda de Negócios Índia-Mianmar, em 19 de outubro de 2016, em Nova Deli. A Divisão ED continua o compromisso dos MEAs com a África, patrocinando a delegação multissetorial de Nanjing, A China interagiu com Shri Nagaraj Naidu, Diretora HOD, ED em 16 de agosto de 2016 O Honble Ministro para Assuntos Externos presidiu Pravasi Bhartiya Diwas Painel-6 sobre Edu, ST Innovation em 30 de julho de 2016. O Painel discutiu soluções tecnológicas para problemas sociais, Iniciantes. Honble Primeiro Ministro inaugurou guias de investimento para os investidores indianos que quer fazer negócios com o Quênia e Moçambique durante sua recente visita tri-nation a África. A publicação foi trazida pela divisão de ED com o apoio das missões indianas em Kenya e em Mozambique. Os dignitários indianos na inauguração do pavilhão indiano na exposição INNOPROM em Yekaterinburg Rússia ED Divisão facilitou a visita de uma delegação chinesa liderada por Wang Hao, prefeito de Chaoyang distrito de Pequim Município e organizou reuniões com funcionários da Corporação Municipal de Gurgaon e FICCI em 21 de junho 2016 (Divisão de ED) facilita a reunião do CEO da Corporação de Gestão de Investimento da Colúmbia Britânica Sr. Gordon Fyfe e Equipe com Ministro de Transporte Honour Shri Nitin Gadkari e CEO NITI Aayog Shri Amitabh Kant em 16 de junho de 2016 Divisão de ED facilita reunião de CEO da Sociedade de Gestão de Investimentos da Colúmbia Britânica Sr. Gordon Fyfe e Equipe com Honile Ministro das Finanças, Shri Arun Jaitley e CEO NITI Aayog Shri Amitabh Kant em 16 de junho de 2016 Reunião Interministerial sobre Farmacêuticos e Setor de Saúde na África BRICS Índia 2016 Smt. Harsimrat Kaur Badal, Ministro da Indústria de Processamento de Alimentos, informou representantes de embaixadas estrangeiras sobre oportunidades no setor de processamento de alimentos na Índia, em uma reunião facilitada pela Divisão ED em 17 de março de 2016, em Panchsheel Bhawan, Nova Deli. Sistema tributário na Índia A Índia possui uma estrutura tributária bem desenvolvida com autoridade claramente demarcada entre os Governos Central e Estadual e os órgãos locais. O governo central cobra impostos sobre o rendimento (com exceção do imposto sobre o rendimento agrícola, que os governos estaduais podem cobrar), os direitos aduaneiros, o imposto central sobre o consumo e os serviços. Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA), imposto de selo, imposto do Estado, imposto sobre o rendimento da terra e imposto sobre a profissão são cobrados pelos Governos Estaduais. Os órgãos locais são autorizados a cobrar imposto sobre as propriedades, octroi e para serviços públicos como o abastecimento de água, drenagem, etc sistema de tributação indiano tem sofrido enormes reformas durante a última década. As taxas de imposto foram racionalizadas e as leis fiscais foram simplificadas resultando em melhor cumprimento, facilidade de pagamento de impostos e melhor aplicação. O processo de racionalização da administração tributária está em curso na Índia. No caso dos impostos directos (imposto sobre o rendimento, imposto sobre o património, etc.), o encargo recai directamente sobre o contribuinte. De acordo com a lei de 1961 do imposto de renda, cada pessoa, que é um assessee e cuja renda total exceda o limite máximo da isenção, será taxable ao imposto de renda na taxa ou em taxas prescritas na lei de finanças. Este imposto de renda será pago sobre o rendimento total do ano anterior no ano de avaliação relevante. Avaliador significa uma pessoa por quem (qualquer imposto) ou qualquer outra soma de dinheiro é devida sob a Lei de Imposto de Renda, e inclui: (a) Toda a pessoa a respeito de quem um procedimento sob a Lei de Imposto de Renda foi levado para a avaliação de O seu rendimento (ou a apreciação dos benefícios complementares) ou dos rendimentos de qualquer outra pessoa relativamente à qual seja sujeito a liquidação, ou da perda sofrida por ele ou por essa outra pessoa, ou do montante do reembolso devido a ele ou (B) Toda pessoa que é considerada uma pessoa avaliada de acordo com quaisquer disposições da Lei de Imposto de Renda (c) Toda pessoa que é considerada como um avaliado em falta de acordo com qualquer disposição da Lei de Imposto de Renda. Quando uma pessoa inclui: Individual Hindu Undivided Family (HUF) Associação de Pessoas (AOP) Corpo de indivíduos (BOI) Empresa Empresa Uma autoridade local e, Toda pessoa judicial artificial que não se enquadra em qualquer das categorias precedentes. O imposto de renda é um imposto anual imposto separadamente para cada ano de avaliação (também chamado de ano fiscal). O ano de avaliação começa a partir de 1 de Abril e termina no próximo dia 31 de Março. O rendimento total de um indivíduo é determinado com base no seu estatuto residencial na Índia. Para efeitos fiscais, um indivíduo pode ser residente, não residente ou não residente habitual. Um indivíduo é tratado como residente em um ano, se presente na Índia: 1. Durante 182 dias durante o ano ou 2. Durante 60 dias durante o ano e 365 dias durante os quatro anos anteriores. Os indivíduos que não cumprem nenhuma destas condições são não residentes. Residente mas não habitualmente residente Um residente que não esteve presente na Índia durante 730 dias durante os sete anos precedentes ou que foi não residente em nove em cada dez Anos anteriores é tratada como não habitualmente residente. Os não residentes são tributados apenas sobre os rendimentos recebidos na Índia ou que surjam ou sejam considerados como tendo origem na Índia. Uma pessoa que não tenha a sua residência habitual é tributada como um não residente, mas também está sujeita a imposto sobre os rendimentos auferidos no estrangeiro se for de uma empresa controlada ou de uma profissão estabelecida na Índia. Os índios não residentes (NRIs) não são obrigados a apresentar uma declaração de imposto de renda se seu rendimento consiste apenas de juros e dividendos, desde que os impostos devidos sobre esses rendimentos são deduzidos na fonte. É possível que os indianos não residentes utilizem estas disposições especiais mesmo depois de se tornarem residentes, seguindo determinados procedimentos estabelecidos na lei relativa ao imposto sobre o rendimento. Imposto de Renda Pessoa Física O Imposto de Renda Pessoa Jurídica é cobrado pelo Governo Central e é administrado pelo Conselho Central de Impostos Diretos sob o Ministério das Finanças de acordo com as disposições da Lei de Imposto de Renda. Taxas de Retenção de Imposto Para visualizar as taxas de imposto aplicáveis ​​na Índia sob o acordo de Evitação de Dupla Tributação (ADT) Clique aqui Imposto sobre Ganhos de Capital Definição de uma empresa Uma empresa foi definida como uma pessoa jurídica com uma entidade jurídica independente e separada de seus acionistas. O rendimento da empresa é calculado e avaliado separadamente nas mãos da empresa. No entanto, o rendimento da empresa, que é distribuído aos seus accionistas como dividendo, é avaliado em suas mãos individuais. Tal distribuição de renda não é tratada como despesa nas mãos da empresa o rendimento assim distribuído é uma apropriação dos lucros da companhia. Residência de uma empresa Uma empresa é dito ser um residente na Índia durante o ano anterior relevante se: É uma empresa indiana Se não é uma empresa indiana, mas, o controle ea gestão de seus assuntos está situado totalmente na Índia Uma empresa É dito não-residente na Índia se não é uma empresa indiana e alguma parte do controle e gestão de seus assuntos está situado fora da Índia. Imposto do setor corporativo A tributação do rendimento de uma empresa depende do seu domicílio. Empresas indianas são tributáveis ​​na Índia em sua renda mundial. As empresas estrangeiras são tributadas sobre os rendimentos que resultam das suas operações na Índia ou, em certos casos, das receitas consideradas como provenientes da Índia. As royalties, os juros, os ganhos com a venda de bens de capital localizados na Índia (incluindo os ganhos provenientes da venda de acções de uma empresa indiana), os dividendos de empresas indianas e as taxas por serviços técnicos são tratados como rendimentos provenientes da Índia. Taxas correntes de imposto sobre sociedades. Diferentes tipos de impostos relativos a uma empresa Taxa Alternativa Mínima (MAT) Normalmente, uma empresa é obrigada a pagar imposto sobre o rendimento calculado de acordo com as disposições da lei do imposto sobre o rendimento, mas a conta de ganhos e perdas da empresa é preparada como Por disposições da Lei das Sociedades Comerciais. Havia um grande número de empresas que tinham lucros contábeis como por sua conta de lucros e perdas, mas não estavam pagando qualquer imposto porque a renda calculada de acordo com as disposições da lei de imposto de renda era nulo ou negativo ou insignificante. Nesse caso, embora as empresas apresentassem lucro contábil e declarassem dividendos aos acionistas, não estavam pagando qualquer imposto de renda. Estas empresas são popularmente conhecidas como Zero Tax empresas. A fim de colocar essas empresas sob a lei do imposto de renda líquida, a seção 115JA foi introduzida a partir do ano de avaliação 1997-98. Um novo regime de crédito fiscal é introduzido através do qual a MAT paga pode ser transferida para compensação contra o imposto regular a pagar durante o período subsequente de cinco anos, sujeito a determinadas condições, conforme abaixo: - Quando uma empresa paga imposto sob MAT, Por ele deve ser um montante, que é a diferença entre o montante a pagar ao abrigo MAT e o imposto regular. Imposto regular neste caso significa o imposto a pagar com base no cálculo normal do rendimento total da empresa. O crédito MAT será autorizado a repassar a facilidade por um período de cinco anos de avaliação imediatamente após o ano de avaliação em que o MAT é pago. O crédito de MAT não absorvido poderá ser acumulado sujeito ao limite de cinco anos de reporte. No ano de avaliação em que o imposto regular se torna exigível, a diferença entre o imposto regular e o imposto calculado em MAT para esse ano será compensada com o crédito MAT disponível. A Lei de Finanças de 2005 introduziu uma nova taxa, a saber, o Imposto de Benefício Complementar (FBT) contido no Capítulo XIIH (Secções 115W a 115WL) da Lei de Imposto sobre o Rendimento de 1961. Fringe O Imposto sobre Benefícios (FBT) é um imposto de renda adicional devido pelos empregadores sobre o valor dos benefícios fornecidos ou considerados fornecidos aos empregados. O FBT é pago por um empregador que é uma empresa uma empresa uma associação de pessoas excluindo trusts um corpo de indivíduos uma autoridade local um comerciante individual, ou uma pessoa jurídica artificial. Este imposto é pago mesmo quando a entidade patronal não tem, de outra forma, rendimentos tributáveis. Benefícios são definidos como qualquer privilégio, serviço, facilidade ou comodidade, direta ou indiretamente fornecido por um empregador para seus empregados (incluindo ex-empregados) em razão de seu emprego e inclui despesas ou pagamentos em determinadas cabeças especificadas. O benefício não tem que ser fornecido diretamente para atrair FBT. Pode ainda ser aplicado se o benefício é fornecido por um terceiro ou um associado do empregador ou por acordo com o empregador. O valor dos benefícios complementares é calculado de acordo com as disposições da Secção 115WC. FBT é pagável a percentagem prescrita sobre o valor tributável dos benefícios marginais. Além disso, a sobretaxa no caso de empresas nacionais e estrangeiras será exigível sobre o montante de FBT. Sobre esses montantes, a educação também será paga. Toda empresa deve arquivar a devolução de benefícios adicionais ao Oficial de Avaliação, na forma prescrita, até 31 de outubro do ano de avaliação, de acordo com as disposições da Seção 115WD. Se o empregador não apresentar a devolução dentro do prazo especificado especificado na referida seção, ele deverá pagar a penalidade de acordo com a Seção 271FB. O escopo do Imposto de Benefício Fringe está sendo ampliado por incluir a opção de ações de funcionários como benefício marginal responsável pelo imposto. O valor justo de mercado da ação na data de aquisição da opção pelo empregado, reduzido pelo valor efetivamente pago por ele ou recuperado dele, será considerado o benefício marginal. O justo valor de mercado será determinado de acordo com o método a ser prescrito pela CBDT. Imposto de Distribuição de Dividendos (DDT) De acordo com a Seção 115-O da Lei de Imposto de Renda, qualquer montante declarado, distribuído ou pago por uma empresa nacional por meio de dividendos será exigível ao imposto de dividendos. Apenas uma empresa nacional (não uma empresa estrangeira) é responsável pelo imposto. O imposto sobre o lucro distribuído é adicionado ao imposto sobre o rendimento cobrado em relação ao rendimento total. É aplicável se o dividendo é provisório ou não. Além disso, é aplicável se tal dividendo é pago a partir de lucros correntes ou lucros acumulados. O imposto será depositado no prazo de 14 dias a contar da data da declaração, distribuição ou pagamento do dividendo, consoante o que ocorrer primeiro. Na falta desta deposição será exigido o pagamento de juros estipulados para cada mês de atraso nos termos da Section115-P da Lei. Taxa de imposto de distribuição de dividendos a ser aumentada de 12,5 por cento para 15 por cento sobre os dividendos distribuídos pelas empresas e de 25 por cento sobre os dividendos pagos por fundos de investimento do mercado monetário e fundos mútuos líquidos a todos os investidores. Banking Cash Transaction Tax (BCTT) O Finance Act 2005 introduziu o Banking Cash Transaction Tax (BCTT) w. e.f. 1 de junho de 2005 e aplica-se a toda a Índia, exceto no estado de Jammu e Caxemira. BCTT continua a ser uma ferramenta extremamente útil para acompanhar as contas não contabilizadas e rastrear sua fonte e destino. Ele levou o Departamento de Imposto de Renda a muitas operações de lavagem de dinheiro e hawala. O BCTT é cobrado à alíquota de 0,1 por cento do valor das seguintes transações bancárias quottaxáveis, registradas com qualquer banco agendado em qualquer dia único: Retirada de dinheiro de qualquer conta bancária que não seja uma conta bancária de poupança e Recebimento de caixa em caso de cobrança de depósito a prazo (S). No entanto, o Imposto de Transação de Caixa Bancário (BCTT) foi retirado com efeito a partir de 1º de abril de 2009. Imposto de Transação de Títulos (STT) O imposto de transações de valores mobiliários ou imposto sobre o volume de negócios é um imposto que é passível de transação tributável. A STT é passível de conversão sobre as operações sobre valores mobiliários com efeitos a partir de 1 de Outubro de 2004, de acordo com a notificação emitida pelo Governo Central. A sobretaxa não é exigível no STT. O imposto de riqueza, na Índia, é cobrado sob o Wealth-Tax Act, 1957. O imposto de riqueza é um imposto sobre os benefícios derivados da propriedade. O imposto deve ser pago ano após ano sobre a mesma propriedade em seu valor de mercado, mesmo que esses bens rendam qualquer renda. De acordo com a Lei, o imposto é cobrado sobre a riqueza realizada durante o ano de avaliação pelas seguintes pessoas: - Individual hindu Undivided Family (HUF) Empresa Responsabilidade de imposto também depende do status residencial do assessee mesmo que o status residencial para A finalidade da Lei do Imposto de Renda. Riqueza imposto não é cobrado sobre ativos produtivos, portanto, investimentos em ações, debêntures, UTI, fundos mútuos, etc estão isentos dele. Os activos a pagar ao imposto sobre a riqueza são casa de hóspedes, casa residencial, edifício comercial, automóvel, jóias, lingotes, utensílios de ouro, prata, iates, barcos e aeronaves, terrenos urbanos e dinheiro na mão (mais de Rs 50.000 para amp Individual HUF apenas). Não serão incluídos no Activo os seguintes activos: - Activos detidos como Acções no comércio. Uma casa mantida para o negócio ou a profissão. Qualquer propriedade na natureza do complexo comercial. Uma casa deixou para fora por mais de 300 dias em um ano. Caução de depósito de ouro. Uma casa residencial alocada por uma Empresa a um empregado, a um Diretor ou a um Diretor de Tempo Integral (salário bruto, excluindo pré-requisitos e antes da Dedução Padrão de tal Funcionário, Diretor, Diretor deve ser inferior a Rs 5,00,000). Os bens isentos de Imposto sobre a Riqueza são propriedade detida por um fiduciário, juros do avaliador na propriedade coparcenária de um HUF do qual ele é um membro, edifício residencial de um antigo governante, pertencentes a repatriados indianos, uma casa ou uma parte de Casa ou uma parcela de terra não superior a 500sq. mts (para individual amp HUF assessee) Imposto sobre a riqueza é exigível em relação à riqueza líquida correspondente a Data de avaliação onde riqueza líquida é todos os ativos menos empréstimos tomados para adquirir esses ativos e data de avaliação é 31 de março Imediatamente anterior ao ano de avaliação. Em outras palavras, o valor dos ativos tributáveis ​​na data de avaliação é batido em conjunto e é reduzido pelo montante da dívida do avaliado. A riqueza líquida assim chegou é cobrada para o imposto às taxas especificadas. Taxa de riqueza é cobrado 1 por cento do montante pelo qual a riqueza líquida excede Rs 15 Lakhs. Abatimentos de imposto para o imposto de corporação O sistema clássico do imposto incorporado é seguido em India As companhias domésticas são permitidas deduzir os dividendos recebidos de outras companhias domésticas em determinados casos. As transações da Inter Company são honradas se negociadas em tempo integral. Disposições especiais aplicam-se aos fundos de capital de risco e empresas de capital de risco. Ganhos de capital a longo prazo têm incidência fiscal menor. Não há nenhum conceito de capitalização fina. São permitidas deduções liberais para as exportações ea criação de novas empresas industriais em determinadas circunstâncias. Existem deduções liberais para a criação de empresas envolvidas no desenvolvimento, manutenção e exploração de novas infra-estruturas e unidades geradoras de energia. Perdas de negócios podem ser reportadas por oito anos, e a depreciação não absorvida pode ser realizada indefinidamente. Nenhum carry back é permitido. Dividendos, juros e ganhos de capital a longo prazo auferidos por um fundo ou empresa de infra-estrutura a partir de investimentos em ações ou financiamentos de longo prazo em empresas que desenvolvam, monitoram e operam instalações de infraestrutura especificas ou em unidades de fundos mútuos envolvidos com a A infra-estrutura do setor elétrico é proposta como isenta de impostos. Um ganho de capital é o rendimento derivado da venda de um investimento. Um investimento de capital pode ser uma casa, uma fazenda, uma fazenda, uma empresa familiar, obra de arte etc Na maioria dos anos um pouco menos da metade dos ganhos de capital tributáveis ​​são realizados na venda de ações da empresa. O ganho de capital é a diferença entre o dinheiro recebido da venda do ativo e o preço pago por ele. Ganho de capital também inclui ganho que surge em quottransfert (inclui venda, troca) de um ativo de capital e é categorizado em ganhos de curto prazo e ganhos de longo prazo. O imposto sobre ganhos de capital é diferente de quase todas as outras formas de tributação, na medida em que é um imposto voluntário. Uma vez que o imposto é pago somente quando um ativo é vendido, os contribuintes podem legalmente evitar o pagamento, mantendo seus ativos - um fenômeno conhecido como quotlock-em efeito. O escopo do capital é ampliado por incluir certos itens mantidos como Objetos pessoais, tais como coleções arqueológicas, desenhos, pinturas, esculturas ou qualquer obra de arte. Actualmente, não é devido imposto sobre o ganho de capital no que diz respeito à transferência de bens pessoais, uma vez que não se enquadra na definição do activo de capital. Para restringir o uso indevido desta disposição, a definição de bens de capital está sendo ampliada para incluir os efeitos pessoais, tais como coleções arqueológicas, desenhos, pinturas, esculturas ou qualquer obra de arte. Transferência de itens acima deve agora atrair imposto de ganho de capital a jóia maneira atrai apesar de ser efeito pessoal como na data. Ganhos de Capital de Curto Prazo e Longo Prazo Ganhos resultantes da transferência de um ativo de capital detido por não mais de 36 meses (12 meses no caso de uma ação detida em uma empresa ou outro título cotado em bolsa de valores reconhecida na Índia ou unidade de Fundo mútuo) antes de sua transferência são quotshort-termquot. Os ganhos de capital resultantes da transferência de bens de capital detidos durante um período superior ao período atrás referido são de longo prazo. O artigo 112 da Lei relativa ao imposto sobre o rendimento prevê o imposto sobre as mais-valias a longo prazo, a 20% do ganho calculado com o benefício da indexação e a 10% do ganho calculado (no caso de valores mobiliários cotados ou unidades) Sem o benefício da indexação. Double Taxation Relief Double Taxation significa tributação do mesmo rendimento de uma pessoa em mais de um país. Isto resulta de países que seguem regras diferentes para a tributação do rendimento. Existem duas regras principais de tributação da renda, isto é, a) Fonte da regra de renda e (b) regra de residência. De acordo com a regra da fonte de rendimento, os rendimentos podem estar sujeitos a imposto no país onde existe a fonte de renda (isto é, onde o estabelecimento comercial está situado ou onde a propriedade do imobilizado está localizada) se o residente é residente nesse país ou não. Por outro lado, o rendimento pode ser tributado com base no estatuto residencial nesse país. Por exemplo, se uma pessoa é residente de um país, ele pode ter que pagar imposto sobre qualquer rendimento obtido fora do país também. Além disso, alguns países podem seguir uma mistura das duas regras acima. Assim, o problema da dupla tributação surge quando uma pessoa é tributada em relação a qualquer rendimento com base na fonte de renda regra em um país e com base na residência em outro país ou com base na mistura de duas regras acima. Na Índia, o passivo ao abrigo da Lei do Imposto sobre o Rendimento resulta da situação de residência do beneficiário durante o ano anterior. No caso de o assessee é residente na Índia, ele também tem que pagar imposto sobre o rendimento, que se acumula ou surge fora da Índia, e também recebeu fora da Índia. A posição em muitos outros países também é amplamente similar, freqüentemente acontece que uma pessoa pode ser encontrada como residente em mais de um país ou que o mesmo item de sua renda pode ser tratado como acumulado, proveniente ou recebido em mais de um Com o resultado de que o mesmo item fica sujeito a impostos em mais de um país. O alívio contra tais dificuldades pode ser fornecido principalmente de duas maneiras: (a) Alívio bilateral, (b) Alívio unilateral. Os Governos de dois países podem celebrar um Contrato de Prevenção de Dupla Tributação (DTAA) para providenciar alívio contra essa Dupla Tributação, elaborada com base no acordo mútuo entre os dois Estados soberanos envolvidos. Isto pode ser chamado de esquema de auxílio bilateral, uma vez que ambas as potências interessadas concordam quanto à base do alívio a ser concedido por qualquer um deles. O procedimento acima referido para a concessão do auxílio não será suficiente para satisfazer todos os casos. Nenhum país estará em condições de chegar a esse acordo com todos os países do mundo para sempre. A dificuldade do contribuinte, no entanto, é um incapacitante em todos esses casos. Poderá ser concedido algum alívio, mesmo nesses casos, pelo país de origem, independentemente de o outro país em causa ter qualquer acordo com a Índia ou, de qualquer outra forma, ter concedido qualquer compensação relativamente a essa dupla tributação. Este alívio é conhecido como alívio unilateral. Contrato de evasão de dupla tributação (DTAA) Lista de países com os quais a Índia assinou Acordo de evasão de dupla tributação: Central de imposto sobre vendas (CST) Central imposto de vendas é geralmente pago sobre a venda de todos os bens por um negociante no curso do comércio interestadual ou Comércio ou, fora de um estado ou, no curso de importação em ou, exportação de India. A taxa máxima sobre o imposto central sobre as vendas (CST), um imposto sobre a venda interestadual de bens, foi reduzida de 4% para 3% no ano em curso. O IVA é um imposto em várias fases sobre os bens que é cobrado em várias fases da produção e da oferta com o crédito dado para o imposto pago em cada fase de adição de valor. Introdução de nível estatal de IVA é a medida de reforma fiscal mais significativa a nível estadual. O nível estatal de IVA substituiu o actual imposto sobre vendas do Estado. A decisão de implementar o IVA de nível estatal foi tomada na reunião do Comitê Empowered (EC) dos Ministros das Finanças do Estado realizada em 18 de junho de 2004, onde um amplo consenso foi chegado para introduzir o IVA a partir de 1 de abril de 2005. Assim, Aplicação do IVA. O Comitê Empowered, através de suas deliberações ao longo dos anos, finalizou uma concepção do IVA a ser adotada pelos Estados, que busca manter os traços essenciais do IVA, ao mesmo tempo, proporcionando flexibilidade aos Estados, Satisfazer as suas necessidades locais. Algumas características salientes do projeto de IVA finalizado pelo Comitê Empowered são as seguintes: As taxas do IVA sobre vários produtos devem ser uniformes para todos os Estados. Existem 2 taxas básicas de 4 por cento e 12,5 por cento, além de uma categoria isenta e uma taxa especial de 1 por cento para alguns itens selecionados. Os itens de necessidades básicas foram colocados no suporte de taxa zero ou no esquema isento. O ouro, a prata e as pedras preciosas foram colocados na programação de 1 por cento. Há também uma categoria com 20 por cento taxa de piso de imposto, mas as mercadorias listadas neste cronograma não são elegíveis para rebateset de imposto de entrada fora. Esta categoria abrange itens como motor spirit (gasolina), diesel, turbina de aviação combustível e licor. Existe disposição para eliminar a multiplicidade de impostos. Na verdade, todos os impostos do Estado sobre a compra ou venda de bens (excluindo o imposto de entrada em vez de Octroi) são obrigados a ser subsumed no IVA ou tornado IVA. Prevê-se a concessão do quotIt Tax Credit (ITC) quot, que é a característica básica do IVA. No entanto, uma vez que o IVA que está a ser aplicado é apenas IVA intra-estatal e não abrange transacções de venda interestaduais, o ITC não estará disponível nas compras interestaduais. As exportações serão nulas, com crédito concedido para todos os impostos sobre compras de insumos relacionados a tais exportações. Existem disposições para tornar o sistema mais favorável às empresas. Por exemplo, há uma provisão para a auto-avaliação pelos negociantes. Do mesmo modo, prevê-se um limite máximo para o registo dos concessionários em termos de volume de negócios anual de Rs 5 lakh. Os concessionários com um volume de negócios inferior a este limite não são obrigados a obter o registo ao abrigo do IVA e estão isentos do pagamento do IVA. Prevê-se também a composição da dívida fiscal até ao limite anual do volume de negócios de Rs. 50 lakh. Quanto aos incentivos industriais, permitiu-se aos Estados continuar com os incentivos existentes, sem quebrar a cadeia do IVA. No entanto, não são permitidas novas taxas de IVA baseadas em incentivos. Roteiro para o GST O Comitê Empowered dos Ministros das Finanças do Estado foi encarregado de preparar um roteiro para a introdução do imposto nacional sobre bens e serviços a partir de 01 de abril de 2007. O movimento é para a redução do CST para 2% 2008, 1 por cento em 2009 e 0 por cento em 2010 para pavimentar a maneira para a introdução de GST (bens e serviços taxam). Central Imposto sobre o consumo é um imposto indirecto cobrado sobre os bens fabricados na Índia. Os bens sujeitos a impostos especiais de consumo foram definidos como aqueles que foram especificados na Lei Central da Pauta de Direitos Autorais como sujeitos ao imposto especial de consumo. Trata-se do direito cobrado nos termos da secção 3 da Lei Central de Direitos de Autor e de Sal, de 1944, sobre todos os produtos sujeitos a impostos especiais de consumo, com excepção do sal, que são produzidos ou fabricados na Índia às taxas estabelecidas no Da Lei de 1985 relativa à tarifa central dos impostos especiais de consumo. Direito Adicional de Imposto sobre Produtos de Consumo A Seção 3 das Diretrizes Adicionais de Imposto de Consumo (bens de especial importância) de 1957 autoriza a cobrança e arrecadação para as mercadorias descritas na Tabela da presente Lei. Esta é cobrada em vez de imposto sobre vendas e compartilhada entre os governos central e estadual. Estes são cobrados em diferentes promulgação, como medicamentos e produtos de higiene, açúcar, etc e outras indústrias de desenvolvimento, etc Imposto especial de consumo De acordo com a Secção 37 da Lei de Finanças, 1978 Especial imposto especial de consumo foi atraído em todos os bens sujeitos a impostos especiais sobre os quais há uma taxa Do imposto especial de consumo de base, nos termos da Lei Central sobre os impostos especiais de consumo e sobre o sal de 1944. Desde então, cada ano, as disposições pertinentes da Lei de Finanças especificam que o imposto especial de consumo deve ou não ser cobrado e cobrado durante o exercício financeiro correspondente. Os direitos aduaneiros ou de importação são cobrados pelo Governo Central da Índia sobre os bens importados para a Índia. A taxa a que os direitos aduaneiros são devidos sobre as mercadorias depende da classificação das mercadorias determinada nos termos da pauta aduaneira. A Pauta Aduaneira é geralmente alinhada com o Sistema Harmonizado de Nomenclatura (HSL). Em consonância com o alinhamento dos direitos aduaneiros ea sua equiparação ao nível da ASEAN, o governo reduziu o direito aduaneiro máximo de 12,5% para 10% para todos os produtos que não sejam produtos agrícolas. No entanto, o Governo Central tem o poder de isentar, em geral, os bens de qualquer descrição especificada da totalidade ou de qualquer parte dos deveres de alfândega que lhes sejam exigíveis. Além disso, as taxas preferenciais de direitos de importação também estão disponíveis nos diferentes acordos comerciais. Serviço imposto foi introduzido na Índia caminho de volta em 1994 e começou com meros 3 serviços básicos viz. Seguros gerais, corretagem de ações e telefone. Today the counter services subject to tax have reached over 100. There has been a steady increase in the rate of service tax. From a mere 5 per cent, service tax is now levied on specified taxable services at the rate of 12 per cent of the gross value of taxable services. However, on account of the imposition of education cess of 3 per cent, the effective rate of service tax is at 12.36 per cent. Union Budget 2013-14 Latest Union Budget for the year 2013-14 has been announced by the Financed Minister Mr P. Chidambaram on 28th of February 2013. Here are the highlights of the key features of Direct and Indiarect Tax Proposals: According to the Finance Minister, there is a little room to give away tax revenues or raise tax rates in a constrained economy. No case to revise either the slabs or the rates of Personal Income Tax. Even a moderate increase in the threshold exemption will put hundreds of thousands of Tax Payers outside Tax Net. However, relief for Tax Payers in the first bracket of USD 0.004 million to USD 0.009 million. A tax credit of USD 36.78 to every person with total income upto USD 0.009 million. Surcharge of 10 percent on persons (other than companies) whose taxable income exceed USD 0.18 million to augment revenues. Increase surcharge from 5 to 10 percent on domestic companies whose taxable income exceed USD 1.84 million. In case of foreign companies who pay a higher rate of corporate tax, surcharge to increase from 2 to 5 percent, if the taxabale income exceeds USD 1.84 million. In all other cases such as dividend distribution tax or tax on distributed income, current surcharge increased from 5 to 10 percent. Additional surcharges to be in force for only one year. Education cess to continue at 3 percent. Permissible premium rate increased from 10 percent to 15 percent of the sum assured by relaxing eligibility conditions of life insurance policies for persons suffering from disability and certain ailments. Contributions made to schemes of Central and State Governments similar to Central Government Health Scheme, eligible for section 80D of the Income tax Act. Donations made to National Children Fund eligible for 100 percent deduction. Investment allowance at the rate of 15 percent to manufacturing companies that invest more than USD 1.84 million in plant and machinery during the period 1st April 2013 to 31st March 2015. lsquoEligible datersquo for projects in the power sector to avail benefit under Section 80- IA extended from 31st March 2013 to 31st March 2014. Concessional rate of tax of 15 percent on dividend received by an Indian company from its foreign subsidiary proposed to continue for one more year. Securitisation Trust to be exempted from Income Tax. Tax to be levied at specified rates only at the time of distribution of income for companies, individual or HUF etc. No further tax on income received by investors from the Trust. Investor Protection Fund of depositories exempt from Income-tax in some cases. Parity in taxation between IDF-Mutual Fund and IDF-NBFC. A Category I AIF set up as Venture capital fund allowed pass through status under Income-tax Act. TDS at the rate of 1 percent on the value of the transfer of immovable properties where consideration exceeds USD 0.092 million. Agricultural land to be exempted. A final withholding tax at the rate of 20 percent on profits distributed by unlisted companies to shareholders through buyback of shares. Proposal to increase the rate of tax on payments by way of royalty and fees for technical services to non-residents from 10 percent to 25 percent. Reductions made in rates of Securities Transaction Tax in respect of certain transaction. Proposal to introduce Commodity Transaction Tax (CTT) in a limited way. Agricultural commodities will be exempted. Modified provisions of GAAR will come into effect from 1st April 2016. Rules on Safe Harbour will be issued after examing the reports of the Rangachary Committee appointed to look into tax matters relating to Development Centres amp IT Sector and Safe Harbour rules for a number of sectors. Fifth large tax payer unit to open at Kolkata shortly. A number of administrative measures such as extension of refund banker system to refund more than USD 918.86, technology based processing, extension of e-payment through more banks and expansion in the scope of annual information returns by Income-tax Department. No change in the normal rates of 12 percent for excise duty and service tax. No change in the peak rate of basic customs duty of 10 perent for non-agricultural products. Period of concession available for specified part of electric and hybrid vehicles extended upto 31 March 2015. Duty on specified machinery for manufacture of leather and leather goods including footwear reduced from 7.5 to 5 percent. Duty on pre-forms precious and semi-precious stones reduced from 10 to 2 perent. Export duty on de-oiled rice bran oil cake withdrawn. Duty of 10 percent on export of unprocessed ilmenite and 5 percent on export on ungraded ilmenite. Concessions to air craft maintenaince, repair and overhaul (MRO) industry. Duty on Set Top Boxes increased from 5 to10 percent. Duty on raw silk increased from 5 to 15 percent. Duties on Steam Coal and Bituminous Coal equalised and 2 percent custom duty and 2 percent CVD levied on both kinds coal. Duty on imported luxury goods such as high end motor vehicles, motor cycles, yachts and similar vessels increased. Duty free gold limit increased to USD 918.86 in case of male passenger and USD 1,837.47 in case of a female passenger subject to conditions. Relief to readymade garment industry. In case of cotton, zero excise duty at fibre stage also. In case of spun yarn made of man made fibre, duty of 12 percent at the fibre stage. Handmade carpets and textile floor coverings of coir and jute totally exempted from excise duty. To provide relief to ship building industry, ships and vessels exempted from excise duty. No CVD on imported ships and vessels. Specific excise duty on cigarettes increased by about 18 percent. Similar increase on cigars, cheroots and cigarillos. Excise duty on SUVs increased from 27 to 30 percent. Not applicable for SUVs registered as taxies. Excise duty on marble increased from USD 0.55 per square meter to USD 1.10 per square meter. Proposals to levy 4 percent excise duty on silver manufactured from smelting zinc or lead. Duty on mobile phones priced at more than USD 36.78 raised to 6 percent. MRP based assessment in respect of branded medicaments of Ayurveda, Unani, Siddha, Homeopathy and bio-chemic systems of medicine to reduce valuation disputes. Maintain stability in tax regime. Vocational courses offered by institutes affiliated to the State Council of Vocational Training and testing activities in relation to agricultural produce also included in the negative list for service tax. Exemption of Service Tax on copyright on cinematography limited to films exhibited in cinema halls. Proposals to levy Service Tax on all air conditioned restaurant. For homes and flats with a carpet area of 2,000 sq. ft. or more or of a value of USD 0.18 million or more, which are high-end constructions, where the component of services is greater, rate of abatement reduced from from 75 to 70 percent. Out of nearly 1.7 million registered assesses under Service Tax only 0.7 million file returns regularly. Need to motivate them to file returns and pay tax dues. A onetime scheme called lsquoVoluntary Compliance Encouragement Schemersquo proposed to be introduced. Defaulter may avail of the scheme on condition that he files truthful declaration of Service Tax dues since 1st October 2007. Tax proposals on Direct Taxes side estimated to yield to USD 2,444.32 million and on the Indirect Tax side USD 863.68 million. Good and Services Tax A sum of USD 1,653.78 million towards the first instalment of the balance of CST compensation provided in the budget. Work on draft GST Constitutional amendment bill and GST law expected to be taken forward. Taxation System in India TAXATION SYSTEM IN INDIA India has a well-developed tax structure with clearly demarcated authority between Central and State Governments and local bodies. Central Government levies taxes on income (except tax on agricultural income, which the State Governments can levy), customs duties, central excise and service tax. Value Added Tax (VAT), (Sales tax in States where VAT is not yet in force), stamp duty, State Excise, land revenue and tax on professions are levied by the State Governments. Local bodies are empowered to levy tax on properties, octroi and for utilities like water supply, drainage etc. In last 10-15 years, Indian taxation system has undergone tremendous reforms. The tax rates have been rationalized and tax laws have been simplified resulting in better compliance, ease of tax payment and better enforcement. The process of rationalization of tax administration is ongoing in India. Since April 01, 2005, most of the State Governments in India have replaced sales tax with VAT. Taxes Levied by Central Government Direct Taxes Tax on Corporate Income Capital Gains Tax Personal Income Tax Tax Incentives Double Taxation Avoidance Treaty Indirect Taxes Excise Duty Customs Duty Service Tax Securities Transaction Tax Taxes Levied by State Governments and Local Bodies Sales TaxVAT Other Taxes Direct Taxes Taxes on Corporate Income Companies residents in India are taxed on their worldwide income arising from all sources in accordance with the provisions of the Income Tax Act. Non-resident corporations are essentially taxed on the income earned from a business connection in India or from other Indian sources. A corporation is deemed to be resident in India if it is incorporated in India or if its control and management is situated entirely in India. Domestic corporations are subject to tax at a basic rate of 35 and a 2.5 surcharge. Foreign corporations have a basic tax rate of 40 and a 2.5 surcharge. In addition, an education cess at the rate of 2 on the tax payable is also charged. Corporates are subject to wealth tax at the rate of 1, if the net wealth exceeds Rs.1.5 mn ( appox. 33333). Domestic corporations have to pay dividend distribution tax at the rate of 12.5, however, such dividends received are exempt in the hands of recipients. Corporations also have to pay for Minimum Alternative Tax at 7.5 (plus surcharge and education cess) of book profit as tax, if the tax payable as per regular tax provisions is less than 7.5 of its book profits. Capital Gains Tax Tax is payable on capital gains on sale of assets. Long-term Capital Gains Tax is charged if Capital assets are held for more than three years and In case of shares, securities listed on a recognized stock exchange in India, units of specified mutual funds, the period for holding is one year. Long-term capital gains are taxed at a basic rate of 20. However, long-term capital gain from sale of equity shares or units of mutual funds are exempt from tax. Short-term capital gains are taxed at the normal corporate income tax rates. Short-term capital gains arising on the transfer of equity shares or units of mutual funds are taxed at a rate of 10. Long-term and short-term capital losses are allowed to be carried forward for eight consecutive years. Long-term capital losses may be offset against taxable long-term capital gains and short-term capital losses may be offset against both long term and short-term taxable capital gains. Personal Income tax Personal income tax is levied by Central Government and is administered by Central Board of Direct taxes under Ministry of Finance in accordance with the provisions of the Income Tax Act. The rates for personal income tax are as follows:- Income range (Rupee) Tax Rate () 0-100,000 Nil 1,00,000-1,50,000 10 1,50,000-2,50,000 20 2,50,000 and above 30 Surcharges of 10 on total tax is levied if income exceeds Rs. 8,50,000 Rates of Withholding Tax Current rates for withholding tax for payment to non-residents are:- (i) Interest 20 (ii) Dividends Dividends paid by domestic companies: Nil (iii) Royalties 10 (iv) Technical Services 10 (v) Any other services Individuals: 30 of the income Companies: 40 of the net income The above rates are general and are applicable in respect of countries with which India does not have a Double Taxation Avoidance Agreement (DTAA). Government of India provides tax incentives for:- Corporate profit Accelerated depreciation allowance Deductibility of certain expenses subject to certain conditions. These tax incentives are, subject to specified conditions, available for new investment in Infrastructure, Power distribution, Certain telecom services, Undertakings developing or operating industrial parks or special economic zones, Production or refining of mineral oil, Companies carrying on RampD, Developing housing projects, Undertakings in certain hill states, Handling of food grains, Food processing, Rural hospitals etc. Double Tax Avoidance Treaty India has entered into DTAA with 65 countries including the US. In case of countries with which India has Double tax Avoidance Agreement, the tax rates are determined by such agreements. Domestic corporations are granted credit on foreign tax paid by them, while calculating tax liability in India. In the case of the US, dividends are taxed at 20, interest income at 15 and royalties at 15. Indirect Taxes Manufacture of goods in India attracts Excise Duty under the Central Excise act 1944 and the Central Excise Tariff Act 1985. Herein, the term Manufacture means bringing into existence a new article having a distinct name, character, use and marketability and includes packing, labeling etc. Most of the products attract excise duties at the rate of 16. Some products also attract special excise dutyand an additional duty of excise at the rate of 8 above the 16 excise duty. 2 education cess is also applicable on the aggregate of the duties of excise. Excise duty is levied on ad valorem basis or based on the maximum retail price in some cases. The levy and the rate of customs duty in India are governed by the Customs Act 1962 and the Customs Tariff Act 1975. Imported goods in India attract basic customs duty, additional customs duty and education cess. The rates of basic customs duty are specified under the Tariff Act. The peak rate of basic customs duty has been reduced to 15 for industrial goods. Additional customs duty is equivalent to the excise duty payable on similar goods manufactured in India. Education cess at 2 is leviable on the aggregate of customs duty on imported goods. Customs duty is calculated on the transaction value of the goods. Rates of customs duty for goods imported from countries with whom India has entered into free trade agreements such as Thailand, Sri Lanka, BIMSTEC, south Asian countries and MERCOSUR countries are provided on the website of CBEC. Customs duties in India are administrated by Central Board of Excise and Customs under Ministry of Finance. Service tax is levied at the rate of 10 (plus 2 education cess) on certain identified taxable services provided in India by specified service providers. Service tax on taxable services rendered in India are exempt, if payment for such services is received in convertible foreign exchange in India and the same is not repatriated outside India. The Cenvat Credit Rules allow a service provider to avail and utilize the credit of additional duty of customsexcise duty for payment of service tax. Credit is also provided on payment of service tax on input services for the discharge of output service tax liability. Securities Transaction Tax Transactions in equity shares, derivatives and units of equity-oriented funds entered in a recognized stock exchange attract Securities Transaction Tax at the following rate:- Delivery base transactions in equity shares or buyer and seller each units of an equity-oriented fund 8211 0.075 Sale of units of an equity-oriented fund to the seller mutual fund 8211 0.15 Non delivery base transactions in the above 8211 0.015 Derivatives (futures and options) seller 8211 0.01 Sales Tax Acts of various State Governments and Central Sales Act governed the application of Sales TaxVAT. Sales tax is levied on the sale of movable goods. Most of the Indian States have replaced Sales tax with a new Value Added Tax (VAT) from April 01, 2005. VAT is imposed on goods only and not services and it has replaced sales tax. Other indirect taxes such as excise duty, service tax etc. are not replaced by VAT. VAT is implemented at the State level by State Governments. VAT is applied on each stage of sale with a mechanism of credit for the input VAT paid. There are four slabs of VAT:- 0 for essential commodities 1 on bullion and precious stones 4 on industrial inputs and capital goods and items of mass consumption All other items 12.5 Petroleum products, tobacco, liquor etc. attract higher VAT rates that vary from State to State A Central Sales Tax at the rate of 2 is also levied on inter-State sales and would be eliminated gradually. Octorientry tax: 8211 Some municipal jurisdictions levy octorientry tax on entry of goods Other State Taxes Stamp duty on transfer of assets Propertybuilding tax levied by local bodies Agriculture income tax levied by State Governments on income from plantations Luxury tax levied by certain State Government on specified goodsA Fair, Simple, Transparent Exchange. Philosophy of The Investors Exchange Coming soon Listings At IEX, were starting with a clean slate and building a listings venue from the ground up that prioritizes the interests of issuers and investors. We are designing a venue that incorporates three important considerations: shareholder alignment, issuer and investor protection, and trading quality. Everything we build is guided by IEXs core principles: fair, simple and transparent. Become a member US-registered broker dealers are eligible to become a Member of Investors Exchange. Broker-dealers must be registered with a Self-Regulatory Organization (SRO) and maintain an active clearing relationship with an NSCC-member clearing firm.

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